Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jovem pede ajuda na luta contra obesidade

Jovem pede ajuda na luta contra obesidade (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Ayres é pai de família e quer perder peso para recuperar sua liberdade

Ayres Lopreto Neto, 29 anos, morador de Santa Izabel do Pará, luta desde a infância contra a obesidade mórbida. Com uma cirurgia de redução de estômago já agendada, o jovem tem o desafio de perder peso para passar pelo procedimento sem correr grandes riscos de complicações. Ayres está pesando 220 kg e a única solução para sua perda de peso é o implante de um balão gástrico. O jovem entrou em contato com a redação do DOL e fez um apelo. Ele informou que seu plano de saúde não cobre esse procedimento, orçado em mais de R$ 8 mil, e pede ajuda para quem puder contribuir com sua recuperação.

"A única solução para o meu caso é a cirurgia bariátrica. Em janeiro, recomecei um tratamento intenso para diminuir de peso", conta Ayres. O rapaz aguardou durante quatro anos pela cirurgia no Hospital Ophir Loyola e descreve a espera como "aterrorizante". "Cumpri várias etapas e, algumas vezes, fui liberado para a cirurgia, mas sempre tinha alguém que passava na minha frente", desabafa. Recentemente, ele conseguiu adesão a um plano de saúde particular, o que lhe abriu uma nova esperança.

DIFICULDADES

Pai de família, o jovem enfrenta várias dificuldades por seu excesso de peso. Uma delas é conseguir emprego. "Consegui me formar em Contabilidade no início deste ano, após ter abandonado o curso várias vezes. Mas preciso me empregar. Já cheguei a fazer testes, mas nunca fui chamado", relata.

Ayres também lembrou das dificuldades que ele, assim como outros obesos, passa no espaço público. “Não tem lugares apropriados para eu sentar nos locais públicos. Se eu quiser ir a qualquer lugar e ficar sentado, preciso levar minha cadeira”, conta.

Outro momento difícil é enfrentado nos ônibus de Belém. "Já passei por vários constrangimentos. Quando andava de ônibus, às vezes o cobrador ou motorista pensavam que eu não queria pagar a passagem, porque eu pedia para subir pela frente", lamenta.

O jovem quer ter uma vida normal e diz que a cirurgia traria de volta a sua liberdade. O maior sonho de Ayres, além de emagrecer, é o que para muitos pode parecer bem simples: correr na chuva.

SERVIÇO - Interessados em ajudar Ayres podem entrar em contato através dos números (91) 8187-4631 e (91) 8830-5825. (Fonte: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário