Desenvolvimento para Belém. É isso que o vereador Gervásio Morgado (PR) afirma pretender com o projeto de lei de sua autoria que propõe aumentar o limite de construção na área da avenida Almirante Barroso. Em pauta desde a semana passada, o projeto gerou polêmica na Câmara Municipal de Belém em decorrência do descontentamento de
alguns vereadores com a forma como o projeto chegou em pauta, sem passar por
algumas comissões.
Diante das afirmações de que estaria atendendo a interesses de grupos econômicos interessados na expansão de negócios, Gervásio afirmou que seu real interesse é no desenvolvimento da sociedade. “Sempre dei a cara aqui. Nunca disse que não trabalharia em prol dos empresários. Quero ver o desenvolvimento da minha cidade”.
Segundo o vereador, a afirmação de que sua intenção é permitir a construção de prédios com 40 andares também não é verdadeira. Segundo ele, esse projeto, assim como outros de sua autoria já aprovados, trará benefícios. “A lei que permitiu a construção do shopping da Doca é minha e o que isso gerou? Emprego!”.
Segundo Gervásio, seu projeto pretende alterar o limite de construção para a área de comércio e serviços de 1.6% para 2.5%.
“Já existe para a área multifamiliar o limite de 2.5%. Estou querendo apenas igualar o da área de comércio e serviços ao limite da área multifamiliar. Com isso, a cada mil metros quadrados, vai poder ser construído 1.600 metros”. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário