O Ministério do Esporte emitiu uma nota oficial na tarde de ontem segunda-feira reforçando o apoio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da instituição. Em nota oficial, o ministro Aldo Rebelo afirmou que continuará normalmente a organização da Copa do Mundo de 2014 em parceria com a entidade máxima do futebol nacional.
Teixeira já havia pedido afastamento temporário do comando da CBF na última semana, alegando problemas de saúde. Nesta segunda-feira, o presidente em exercício, José Maria Marin, anunciou que o então homem-forte da instituição formalizava seu pedido de renúncia. Marin, desta forma, também assumirá o comando do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de daqui dois anos.
O ex-atacante Romário se pronunciou rapidamente sobre a renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira. Poucas horas depois de oficializada a saída do dirigente, o atual deputado federal foi crítico em seus comentários, publicados via-Facebook.
Romário escreveu: "Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol. Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos. Valeu, Galera. Abraço!"
José Maria Marin assume a presidência da entidade e diz que fica até abril de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário