Investigações realizadas em conjunto pelo Núcleo de Apoio à Investigação (N.A.I.) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, resultaram nesta quinta-feira (29), na apreensão de 29 quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação que trafegava entre Manaus e Santarém, oeste do Pará. A abordagem à embarcação denominada "Boa Fé" foi realizada por volta de 5 horas da manhã.
O entorpecente foi encontrado em poder de Gil Frank Oliveira de Almeida (foto), 29 anos, natural de Alenquer no Pará. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. O transporte do carregamento de drogas já era investigado na região de Santarém pela equipe do N.A.I. sob comando do delegado Silvio Birro.
O policial civil conta que, depois que a embarcação atracou no cais do porto do município, a equipe da Polícia Civil, que já aguardava a chegada no local, abordou a embarcação e efetuou uma revista. A droga estava na mala de Gil Frank. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema de transporte de drogas.
Oriunda de Parintins (AM), a droga seria distribuída em pontos de venda de drogas em Santarém. O delegado Silvio Birro contou também que Gil Frank é marítimo, contudo, ele viajava na condição de passageiro. A meta agora, com a prisão de Gil Frank, é saber a quem a droga seria entregue.
A apreensão de 29 quilos de cocaína acontece poucos dias depois da maior apreensão do ano - 111 quilos de cocaína - ocorrida na semana passada em Almeirim, cidade situada também na região do Baixo e Médio Amazonas, noroeste do Estado. (No DOL com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário