A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que os responsáveis pela
invasão do computador da atriz Carolina Dieckmann são quatro hackers
que, a partir de um spam enviado para o email da atriz, tiveram acesso
aos dados pessoais de Carolina. Segundo a polícia, eles podem ser
enquadrados nos crimes de furto, extorsão classificada e difamação. No
aguardo de um laudo técnico, a polícia ainda não concluiu o inquérito.
Os suspeitos, que são do interior de SP e de MG, serão intimados a depor
e podem cumprir pena de até 15 anos de cadeia, se condenados.
Segundo reportagem do Fantástico, a ação aconteceu a partir um
código malicioso (ou spam) enviado para a atriz. Clicado, deu acesso aos
dados do computador da vítima. A partir de varredura feita na máquina e
nos emails de Carolina, a polícia encontrou pistas dos suspeitos e
chegou até Diego Fernando Cruz, Pedro Henrique Martins, Leonan Santos e
mais um menor de idade. Na casa de Diego Fernando Cruz, em Macatuba, SP,
a polícia encontrou CDs, laptops e cinco computadores. Em um deles,
havia uma pasta nomeada 'Carola'.
Carolina contou à polícia que estava tendo problemas em suas contas
de email desde o ano passado. A princípio suspeitou da loja que
consertou o seu computador. A partir de março, a atriz começou a receber
telefonemas com chantagens e ameaças de publicação das fotos. O
empresário dela recebeu também uma ligação exigindo pagamento de R$ 10
mil para evitar a divulgação das fotos.
Segundo a investigação da polícia, 60 arquivos foram roubados do
computador de Carolina. Cruz teria sido o primeiro a divulgar as fotos
em um site pornográfico e o menor teria ligado para Carolina para fazer
as ameaças. Santos, um dos suspeitos, já é investigado em outro crime de
desvio de dinheiro.
Embora no Brasil ainda não exista uma lei para crimes de informática,
a Justiça brasileira se baseará no Código Penal para o julgamento dos
suspeitos de espionagem virtual. (Estadão)
Caro Ércio,
ResponderExcluirComunico ao nobre amigo que, devido às performances dos meus times - Botafogo, Remo, São Raimundo e Aningal Atlético Clube (de Alenquer) - em 2012, resolvi tirar merecidas FÉRIAS de futebol até o final do ano... Futebol para mim, só em 2013, pois a cada ano, como diz o Loco Abreu, se renovam as esperanças... êh, êh, êh!!
Um abraço.
ISMAELINO
Meu prezado amigo.
ResponderExcluirTambém resolvi deixar pra lá os meus times do coração - São Francisco, Remo e Flamengo. Não vale a pena tanto sofrimento, tantas decepções... Quando os cartolas criarem vergonha e resolverem cuidar melhor desses clubes, talvez eu volte a me interessar por eles.
Estava se falando de Carolina e os caras meteram no meio as agruras do Leão. Mesmo que a formas fisica da atriz não seja lá essas coisas, não dá para subestimar, afinal mulher é mulher, melhor do que leão !!!
ResponderExcluir