Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de maio de 2012

No blog do Giba Um:

O que Xuxa falou
As redes sociais estão cheias de comentários – e de todos os tipos – sobre o depoimento de Xuxa ao Fantástico (25 minutos, 30 pontos de audiência), confessando que sofreu vários abusos quando tinha 13 anos de idade. Entre os que abusaram, um amigo de seu pai e um homem que ia se casar com a avó dela. Mas, Xuxa também confessa que até hoje não consegue avaliar até que ponto tinha culpa na história. Não há dados oficiais no Brasil sobre volume de crianças abusadas. As estatísticas dizem que 38% dos casos é por conta do pai, 29% pelo tio, vizinhos e por desconhecidos que não são denunciados (a própria família prefere abafar). Xuxa não contou que, aos 17 anos, era candidata a Pantera, em quente baile pré-carnavalesco no Rio e também precocemente, exibia sua nudez em Ele, Ela. Não citar o pai de Sasha, Luciano Szafir, é coisa de seu lado de majestade.
Novo filão
A Globo pretende explorar outras histórias surpreendentes de seus mais famosos contratados, dando seqüência a um suposto filão que teve nova fase inaugurada por Xuxa. O importante é que os depoimentos sejam recheados de episódios que comovam e que resultem em denúncias sobre determinadas situações. Duas matérias estão quase prontas: uma delas é sobre conhecida atriz que apanhava do marido e silenciava; outra é de veterano ator, sempre discreto, que assume seu homossexualismo e revela as perseguições sofridas. Quem viver, verá.
Saia justa
Alguns ministros do Supremo confessam seu constrangimento diante da posição do colega Antonio Dias Toffoli, que já foi advogado de Lula e que até agora não se declarou impedido para julgar o mensalão diante do fato de que sua namorada Roberta Rangel defende alguns petistas mensaleiros. Entre eles, José Dirceu, Professor Luizinho e Paulo Rocha.

Um comentário:

  1. É, o depoimento da XUXA faz parte das estratégias da Globo para enfrentar a queda de audiência que vem experimentando de certo tempo para cá. É um apelo alinhado a estratégia de fazer chamamento da sua programação através de mensagens dirigidas a cada Estado brasileiro.

    Mas, voltando ao depoimento da XUXA, o certo é que ela parece que tem, talvez, ódio do pai. Será que é porque ele era militar "casca grossa" ou "engrossou" as estatísticas que acusam o próprio pai como autor de abuso sexual contra as filhas???

    A verdade é que ela não foi ao fundo do baú. Muita coisa ficou ainda por debaixo dos panos: Quanto ao pai, deixou uma suspeita no ár. Precisaria explicar; Quanto a sua sexualidade, declarou virar bicho entre quatro paredes,mas não disse de que lado. A propósito, nada falou do pai da sua filha, como também não falou da Marlene, até para desfazer os rumores que ainda pairam no ár. Será ???

    ResponderExcluir