Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rainha Elizabeth convida 8 mil pessoas para tomar chá em seu jardim


EFE
O príncipe Philip e a a rainha Elizabeth II saudando convidados
A rainha Elizabeth II convidou nesta terça-feira (22),  8 mil pessoas para tomar chá em seu jardim do Palácio de Buckingham, uma tradição que neste ano coincide com a celebração de seus 60 anos no trono britânico.
O belo dia que marcou o evento em Londres foi considerado um bom presságio para as comemorações do primeiro fim de semana de junho, quando será realizado em grande estilo o Jubileu de Diamante da rainha, que chegou ao trono em 1952.
Apesar da temperatura de 24 graus, Elizabeth II usou um conjunto de vestido e casaco cor de pêssego e um chapéu combinando, com o qual foi à sua primeira "festa do jardim".
A tradição em que a soberana convida pessoas de todo o país e de todas as "camadas sociais" para tomar chá e bolos vem de 1860, quando foi instaurada com o nome de "cafés da manhã" pela rainha Vitória.
Três vezes por verão, o jardim dos fundos da residência londrina da rainha fica repleto de chapéus, obrigatórios para as mulheres, enquanto a soberana, acompanhada de seu marido, Philip de Edimburgo, e outros membros da família real, cumprimentam durante duas horas os presentes após a execução do hino nacional.
Segundo o Palácio de Buckingham, são consumidos em média no evento 27 mil xícaras de chá, 20 mil sanduíches e 20 mil pedaços de torta, tudo servido por mais de 400 garçons.
Além das festas em Buckingham, Elizabeth II celebra outra parecida no Palácio de Holyroodhouse (Escócia), o que faz com que o número total de convidados a cada ano seja de aproximadamente 30 mil pessoas.
Os convidados são selecionados através de uma variada lista de organizações e, entre eles, estão funcionários públicos, voluntários, diplomatas e militares que representam todas "as camadas da vida do país", segundo o Palácio.
Em 1997, a rainha e o duque de Edimburgo realizaram uma "festa do jardim" só para casais, por ocasião então de suas bodas de ouro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário