Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 5 de maio de 2012

Sete toneladas de barbatanas de tubarão são apreendidas no Pará

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis­) apreendeu ontem 7,7 toneladas de barbatanas de tubarão pescado ilegalmente em Belém. Essa é a maior apreensão produto já realizada no país, segundo o Ibama.

As barbatanas foram encontradas em uma empresa de beneficiamento e exportação de pescado, localizada Distrito Industrial de Tapanã, em Belém. De acordo com o órgão, a exportadora enviaria as barbatanas para a China. Ela foi embargada e multada em R$ 2,7 milhões. A empresa já foi autuada diversas vezes pelo Ibama. 

Durante uma vistoria, os fiscais localizaram em uma câmara escondida as toneladas de barbatanas ilegais, produto de pesca predatória. Há suspeita de que o produto foi obtido a partir da prática de "finning" --quando o pescador corta apenas as barbatanas e descarta a carcaça do tubarão no mar. A prática é proibida pelo Ibama.  (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário