Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Copa: Belém e Santarém na disputa para abrigar seleções


Os estádios 'Colosso do Tapajós', localizado no município em Santarém, região do Baixo Amazonas, e o Mangueirão, na capital paraense, poderão ser Centros de Treinamento (CTs) para seleções, na próxima Copa do Mundo, que acontece no Brasil em 2014.

A informação foi confirmada ontem (6), pelo secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró. Hoje, o Governo do Estado, por meio da Seel, assinou um termo de cessão dos dois estádios à Fifa, que em 2013, escolherá as cidades que abrigarão as seleções  no período de treinamento antes da Copa.

Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão. Foto: Tarso Sarraf
 Santarém -'O estádio Colosso do Tapajós passará por uma total reconstrução para poder atender aos critérios do Comitê Organizador da Copa e da Fifa, o que já está incluído na agenda mínima do Governo. O que posso garantir é que trabalharemos pesado para confirmar as duas cidades, Belém e Santarém, como CTs da Copa', disse o secretário.

Colosso do Tapajós durante jogo pelo campeonato paraense. Foto: Eliank Queiroz
Reformas em estruturas como vestiários, criação de uma sala de musculação, de imprensa e uma nova iluminação são apenas algumas das várias condições exigidas pela Fifa e pelo Comitê.

Além disso, inspeções na cidade também devem acontecer. Já nos próximos  dias, uma equipe de técnicos visitará o município para fazer um levantamento das potencialidades turísticas e da infraestrutura que o município oferece, como hospitais, condições do trânsito e a rede hoteleira. (Portal ORM)

Um comentário:

  1. Prezados Jornalista,

    Materia com muita precisao. E vamos torcer por Santarem.

    ResponderExcluir