Apesar de terem sido os destinos mais procurados neste mês de julho, no Pará, as praias de Salinas e Mosqueiro não são os únicos paraísos do estado para quem deseja um lazer tranquilo. Os igarapés de água doce, por exemplo, são conhecidos por oferecer tranquilidade e encantar visitantes com a beleza natural e muitas vezes selvagem da paisagem. O município de Ourém, no nordeste do Pará, possui mais de 12 igarapés em seu território.
Entre os principais locais procurados pelos banhistas em Ourém, estão o balneário das Pedrinhas, que abriga o igarapé Cafiteua, e os balneários da Tia Loura e do Carié. No centro da cidade, o Rio Guamá também é uma opção de divertimento. Às margens do rio,
está a orla da cidade, que concentra uma maior movimentação de pessoas.
Pela manhã e tarde, o rio também é uma opção para os banhistas.
A cachoeira de Ourém fica em uma propriedade privada, a 18 km da sede do município. A estrutura do espaço conta com restaurante, hotel, bar e tobogãs, entre outras opções de lazer, tudo para garantir a diversão dos hóspedes. O acesso ao balneário, para quem não está hospedado no hotel, sai em torno de R$ 20 por pessoa.
Rio Ipixuna - Outra opção para os veranistas está localizada a 240 km de Belém, na cidade de Ipixuna do Pará.
Quem procura por ar puro, sombra e água fresquinha, o igarapé da
cidade, que tem 51 mil habitantes, se torna uma ótima alternativa para
quem busca tranquilidade em pequenas paisagens banhadas por água doce. (Fonte: G1PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário