Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Índios de Jacareacanga serão recebidos pelo governador do Pará

Lideranças da etnia Munduruku do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, serão recebidas pelo governador do estado, Simão Jatene, nesta quarta-feira (11), às 11h no Comando Geral da Polícia Militar, para discutir a construção de uma unidade integrada de segurança na cidade. No início do mês de julho, os índios incendiaram uma unidade da Polícia Militar em Jacareacanga em protesto contra a liberação de suspeitos de assassinar um Munduruku.

Além da construção da nova unidade, os índios pediram o aumento do efeitivo de policiais militares e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio Leo Akay Munduruku. As reinvindigações fossam asseguradas durante as negociações com o secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, que também indicou a realização da audiência com o governador.

Durante as negociações, os indígenas pediram a construção imediata de uma delegacia na cidade, mas o secretário informou que o governo já decidira pela construção da Unidade Pro Paz, que além do efetivo policial oferece à população ações nas áreas de educação e cidadania.

Após o episódio, um efetivo do Comando de Missões Especiais permaneceu na cidade para uma série de ações destinadas ao combate à criminalidade e à restauração da ordem, como a instalação de barreiras, incursões, fiscalizações em bares e locais de festas e combate ao tráfico de entorpecentes.
Luiz Fernandes também assegurou celeridade na apuração do homicídio de Léo Munduruku. A liberação de dois acusados pelo crime, por falta de provas, teria motivado os indígenas a realizarem a manifestação. (Fonte: G1PA)
Índios e governo do Pará chegaram a um acordo nesta sexta-feira (06) (Foto: Rodolfo Oliveira / Agência Pará) 
Índios e governo do Pará chegaram a um acordo no dia 6 de julho. (Foto: Rodolfo Oliveira / Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário