Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TJPA abre inscrições ao Processo Seletivo para Conciliador dos Juizados Especiais da Região Metropolitana

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) abre inscrições, na próxima segunda-feira, 9, para o Processo Seletivo para Conciliador que irá preencher 84 vagas distribuídas nos Juizados Especiais da Região Metropolitana de Belém e do Interior. Os candidatos podem enviar currículo até o próximo dia 31 de agosto para a Coordenadoria dos Juizados Especiais (juizados.especiais2012@tjpa.jus.br), que tem à frente o desembargador Constantino Guerreiro.

Podem se inscrever no concurso, universitários (no antepenúltimo semestre do curso de direito) e bacharéis em Direito (inscritos ou não na OAB), com idade mínima de 18 (dezoito) anos. Os acadêmicos de direito serão selecionados, caso não haja aprovação de bacharéis.

O candidato que tiver currículo selecionado, ainda precisa ser aprovado na fase da entrevista e, em seguida, no curso de capacitação promovido pela Escola da Magistratura do Pará (ESM-PA). O exercício da função de Conciliador é voluntário e, após um ano no cargo, poderá constituir título para os concursos públicos promovidos pelo TJPA.

O aprovado poderá ficar dois anos no exercício do cargo, podendo ser conduzido, caso haja interesse do Coordenador Geral dos Juizados Especiais. Ao Conciliador também é assegurada a fruição dos direitos e prerrogativas do Jurado, conforme Código de Processo Penal (art. 437) e Lei n.º 6459/2002, alterada pela Lei nº 6.869/2006 (art.13, parágrafo único).

Nenhum comentário:

Postar um comentário