O meia
Oscar (foto) terá a responsabilidade de vestir a camisa de número 10 da seleção
brasileira no torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de
Londres. Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou a lista de inscritos e a
numeração dos jogadores que vão participar da Olimpíada e confirmou o
atleta do Internacional com a mítica 10.
A escolha é mais uma indicação de que Oscar
será titular da seleção brasileira na Olimpíada. O meia conquistou a
confiança do técnico Mano Menezes durante a recente série de amistosos e
foi escalado na equipe principal no treinamento de quinta-feira. Já o
meia Paulo Henrique Ganso, que deverá ser o reserva imediato de Oscar,
foi inscrito com a camisa de número 16.
Ganso pode se tornar jogador do Internacional antes do início da Olimpíada de Londres. Ao contrário do que os dirigentes do Santos afirmam, a saída do meia não será litigiosa, com o depósito do valor da multa, mas sim negociada. A empresa de investimentos no futebol apresentou proposta que foi discutida na reunião do Comitê de Gestão na quarta-feira e recusada.
Agora, a DIS espera pela formalização da contraproposta santista. O principal indicativo de que Ganso vai embora é que os dirigentes do clube aceitaram negociar o meia por um valor inferior ao da multa contratual. A multa foi estipulada em R$ 60 milhões no dia 1.º de marco de 2010, quando da assinatura do contrato que vencerá em 28 de fevereiro de 2015. Passados mais de dois anos, houve o decréscimo de R$ 7 milhões. Se a DIS aceitar comprar os 45% dos direitos do Santos sobre o jogador, teria de pagar R$ 23,8 milhões.
Ganso pode se tornar jogador do Internacional antes do início da Olimpíada de Londres. Ao contrário do que os dirigentes do Santos afirmam, a saída do meia não será litigiosa, com o depósito do valor da multa, mas sim negociada. A empresa de investimentos no futebol apresentou proposta que foi discutida na reunião do Comitê de Gestão na quarta-feira e recusada.
Agora, a DIS espera pela formalização da contraproposta santista. O principal indicativo de que Ganso vai embora é que os dirigentes do clube aceitaram negociar o meia por um valor inferior ao da multa contratual. A multa foi estipulada em R$ 60 milhões no dia 1.º de marco de 2010, quando da assinatura do contrato que vencerá em 28 de fevereiro de 2015. Passados mais de dois anos, houve o decréscimo de R$ 7 milhões. Se a DIS aceitar comprar os 45% dos direitos do Santos sobre o jogador, teria de pagar R$ 23,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário