Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 17 de julho de 2012

Período de proibição ao cultivo da soja começa dia 25 no Pará

O 'vazio sanitário da soja', período de proibição ao cultivo da soja no sul e sudeste do Pará, começa dia 25 deste mês e vai até 15 de setembro. Segundo Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), a restrição começa por Marabá e se estende às margens das estradas.
Plantação de soja em Paragominas, sul do Pará (Foto: Fernando Araujo/O Liberal) 
Plantação de soja em Paragominas, sul do Pará (Foto: Fernando Araujo/O Liberal)
O diretor técnico da Adepará, Ivaldo Santana,  explica a proibição é necessária para o solo descansar e prevenir o aparecimento do fungo conhecido como Ferrugem Asiática, uma praga que ataca a cultura e causa perdas significativas às lavouras, além de danos econômicos.

A Adepará deve cadastrar anualmente as propriedades produtoras de soja e fazer uma fiscalização ostensiva. O produtor que não atender as determinações pode ser autuado, informa a Agência de Defesa Agropecuária.  (G1PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário