Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 14 de julho de 2012

Semma condena 4 praias


Quatro praias dos balneários que tiveram suas águas analisadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foram consideradas impróprias para o banho. O resultado foi divulgado na última quinta-feira e reprovou as praias do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, a praia do Amor e da Brasília, em Outeiro, e em Mosqueiro, a Baía do Sol.

Os testes de balneabilidade são feitos desde o começo do ano e têm como objetivo garantir a segurança e a diversão dos banhistas. Os trabalhos foram intensificados nos meses de junho e julho, para atender melhor à população que se dirige às praias dos balneários próximos à capital durante as férias escolares. O teste consiste na coleta das águas das praias para serem examinadas em laboratórios, normalmente é feito a partir da coleta de água a um metro de profundidade, onde normalmente fica a maior concentração de pessoas. 

Quatorze praias foram analisadas, Baía do Sol, Carananduba, Marahu, São Francisco, Ariramba, Murubira, Chapéu Virado, Farol, Praia Grande e Areião, em Mosqueiro. Em Outeiro, foram analisadas as praias do Amor, Praia Grande e Brasília. Em Icoaraci, apenas a praia do Cruzeiro foi analisada.

Para deixar a população avisada, placas serão colocadas nas praias alertando que estas são impróprias para banho. A chefe de fiscalização da Semma, Ivanelma Gomes, afirma que a população deve respeitar os avisos para a própria segurança, ela explica que 'nós realizamos os testes e os veranistas são informados que não devem utilizar aquela praia, para assim, garantir a sua segurança e saúde'. A chefe de fiscalização esclarece também que os frequentadores podem ajudar a prevenir a contaminação dos balneários com algumas medidas como não levar animais e não fazer suas necessidades fisiológicas nas praias.  (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário