Um incêndio de grandes proporções tomou ontem por volta das 23h30 vários andares do prédio da Receita Federal, no Comércio. As chamas começaram pelo sétimo andar e por volta de 0h45 já haviam se alastrado do sexto ao décimo andar do edifício. Cerca 80 homens de várias guarnições dos Bombeiros foram deslocados até o local dez minutos após o alarme ser dado por vizinhos.
(Foto: Wagner Almeida)
Muita fumaça, grande quantidade de papel picado e estilhaços de vidro tomaram as redondezas do prédio. Dezenas de curiosos lotaram a área - que foi isolada pela Polícia Militar e CTBel nos perímetros entre a Presidente Vargas, Gaspar Vianna, Municipalidade e Castilhos França, incluindo as praças do Pescador e Waldemar Henrique. Vidraças eram estilhaçadas pelas chamas à medida que o fogo progredia.
Por volta de 1h da manhã, os bombeiros confirmaram que a estrutura do prédio - que tem cerca de 14 andares - já estaria sendo bastante prejudicada pelas chamas. Porém, até o início da madrugada os bombeiros descartavam o perigo de desabamento. (Dol)
Atualização às 11h
Atualização às 11h
Após cerca de 9h em chamas, o Corpo de
Bombeiros Militar do Pará conseguiu controlar o incêndio que destruia
desde a noite de ontem, domingo (26), o prédio da Receita Federal, em Belém.
O 14º andar foi o último a ter as chamas debeladas. Sete das 14 andares
do prédio foram atingidas pelo fogo.
Os bombeiros também iniciaram a operação rescaldo que monitora e finaliza qualquer foco de incêndio que possa ainda existir no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário