Os católicos cariocas tiveram uma visita especial ontem (4), dia em que é comemorado o dia do padre. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré, figura central do Círio de Nazaré, maior festa religiosa do Brasil, no Pará, esteve na Paróquia de São Pedro, no Rio Comprido. A missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.
A presença da imagem de Nossa Senhora de Nazaré gerou comoção entre os fieis, que lotaram a paróquia. Muitos tiraram fotos, tocaram a santa e pedirão ou agradeceram bençãos. É o caso da fiel Claudia Feijão, de 48 anos, que estava visivelmente emocionada com a oportunidade: "Este momento é uma graça. É como se nesse momento ela [a santa] abrisse o seu manto sobre nós. Com certeza é uma alegria que não dá para explicar, só que tem fé sabe o que representa. Tenho um grupo de oração que já ajudou cerca de 50 famílias. A mãe pede e o filho não se nega a atender", relatou.
Dom Orani (centro) celebrou a missa
Marizita Barrados, de 47 anos, destacou a importância que o culto à santa tem para os paraenses:
"É uma benção. Estive ontem no Convento dos Capuchinos para vê-la e hoje vim aqui. Temos um círio antecipado. No Pará é como se fosse um natal. Para gente aqui do Rio é uma grande emoção recebê-la", lembrou.
(Fonte: Jornal do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário