Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 2 de setembro de 2012

Credores aprovam recuperação judicial da Celpa


A assembleia de credores das Centrais Elétricas do Pará (Celpa), iniciada às 9 horas deste sábado (1º), chegou ao fim por volta das 18h e aprovou o Plano de Recuperação Judicial apresentado para evitar que a empresa vá à falência.
 
A votação do plano foi dividida em três categorias de credores: os credores trabalhistas, que são os trabalhadores da empresa, representados pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará; os credores financeiros, que são o Banco da Amazônia (Basa) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e os credores financeiros quirografistas, ou seja, que não possuem garantia, entre os quais encontram-se prestadores de serviço, empreiteiras, alguns estabelecimentos bancários privados e pessoas físicas.
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi representada na assembleia por um procurador que informou que este órgão ainda deve avaliar aspectos do plano técnico para definir se há, de fato, possibilidade de recuperação. Esta análise deve ser feita em breve.

Uma nova reunião deverá definir se além de quitar o pagamento das dívidas, a Celpa tem condições de manter a prestação de seus serviços à população. Até o momento, a única empresa que apresentou interesse na proposta de compra da concessionária paraense foi a Equatorial. Mas, a Aneel destacou a possibilidade de outras empresas se candidatarem a aquisição. (Fonte: Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário