Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Santarém em festa: Começou o Sairé

O ápice da cultura do povo de Santarém, no oeste paraense, o Sairé, já iniciou na manhã desta quinta-feira (13). A abertura oficial constou de seis grandes momentos, com destaque para a celebração religiosa, a procissão da “Busca dos Mastros” e o hasteamento dos mastros por homens e mulheres.

Na liturgia presidida pelo padre José Cortês, foi enfatizado que “o Sairé é a alegria, do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas também da dança e da comida. É a verdadeira fraternidade entre os irmãos”, externou.

A prefeita Maria do Carmo Martins Lima (foto) destacou a grandiosidade do Sairé que perdura por mais de 300 anos e o empenho do poder público, comunidade e instituições parceiras na realização dessa festa mundialmente conhecida. “Eu quero agradecer a todos que durante esses anos contribuíram para que esse evento não perdesse sua grandiosidade. Meu desejo é que o Sairé continue sendo a festa da vida, e que a pessoas venham para cá se divertir, conhecer e perpetuar nossa cultura”, declarou.

Até a próxima segunda-feira, 17 de setembro, uma vasta programação será desenvolvida na vila balneária de Alter do Chão. A secretária municipal de Cultura, Jarle Aguiar, informa que as atividades já divulgadas para os cinco dias de festa estão mantidas, com alteração somente no local de encerramento do “Arrastão Musical”, que será na orla do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no horário de 5h30 às 8h de domingo, 16 de setembro. A segurança dos populares será feita pela Polícia Militar e seguranças particulares contratados pela Prefeitura. 
Clique para conhecer a programação da festa > Festa mundialmente conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário