Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de setembro de 2012

S.O.S Salinas (II)

Por Francisco Sidou, jornalista.
Caros amigos de Salinas:
Estamos tentando conseguir um espaço para a reunião de "refundação" da Associação dos Amigos de Salinas. Pleiteamos com o Secretário de Turismo, Dr. Adenauer Góes, que declarou seu apoio, a cessão do espaço do Teatro Gasômetro, no Parque da Residência, pela sua privilegiada localização e fácil estacionamento à noite. Infelizmente, aquele espaço entrou em reforma até dezembro. Então, estamos precisando de outro local para realizar a reunião, à noite de uma quinta-feira, a partir das 20 horas, depois do dia 7 de outubro, para evitar associações indevidas com as eleições municipais. Alguém pode colaborar ?
Importante: na base do voluntariado, que é a essência da filosofia de ação da novel associação.
 
A praia do Atalaia, em Salinas: o retrato da civilidade (foto do Portal do Sal)
Estamos na fase de distribuição de tarefas. Por exemplo, o Madison Paz e a Célia Shibata estão com a missão de pesquisar um modelo de estatuto, nos moldes de Organização Não Governamental. A adaptação do estatuto ao modelo da Associação dos Amigos de Salinas poderia ficar a cargo dos conceituados advogados Deusdedith Brasil e Roberto Zalouth, se eles aceitarem, claro. O Manoel Pompeu, que tem experiência na área, poderá nos ajudar na formatação de um projeto de gestão ambiental nos moldes de uma Cooperativa de Catadores e reciclagem do Lixo atirados nas praias de Salinas, com a participação da própria comunidade, gerando ocupação e renda para a juventude sem emprego e sem perspectivas de trabalho na cidade. Ao Pompeu se juntarão o competente técnico Francisco Pacheco, da equipe técnica da SEIDURB, que assessora a Política de Resíduos Sólidos para o Estado Pará e a jovem engenheira sanitarista Evelyntas, da SAEB.

Já contamos com a adesão dos advogados Deusdedith Brasil e Roberto Zaluth, dos economistas Antônio Ximenes, Francisco Pacheco , Charles Alcântara, Célia Shibata e Marcus Gonçalves, do professor Francisco Alberto Rocha e dos conceituados jornalistas Bernardino Santos, Raymundo Mário Sobral, Linomar Bahia, Guilherme Augusto que , com certeza, nos darão "aquela força" na divulgação das atividades da novel Associação.
Estamos otimistas. Devo esclarecer que não pleiteio nenhum cargo na Associação. Pretendo apenas colaborar como facilitador no apoio logístico de "refundação" em forma de ONG e nas atividades de campo. Os dirigentes serão escolhidos dentre e pelos presentes à reunião de Assembléia Geral para constituição da diretoria provisória da entidade. No "Facebook" a idéia está ganhando a cada dia mais adeptos . Mãos à obra, pois!

Obs: ao receberem essa mensagem os amigos também estão convidados para a reunião de Assembléia Geral de "refundação" da Associação dos Amigos de Salinas - AAS. Essa sigla, que lembra remédio contra febre, também será renovada, para evitar associações indevidas. .. A data, local e horário serão brevemente confirmados pela imprensa, blogosfera/facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário