Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Resposta de uma brasileira à Miruna Genoíno

Por Maria Helena
Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.

Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.

Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?

É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres, que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.

Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.

Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.

Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?

Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?

Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.

Atenciosamente, Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa, jornalista.

3 comentários:

  1. É natural que Miruna Genoíno,como filha, saia em defesa do pai, como natural também que Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza,como kjornalista, saia em defesa da sua corporação profissional.

    Mas, é Maria Helena mesma que afirma Genoíno é hjomem probo; que vive; e que foi vítima de um esquema tenebroso?

    Quanto ao papel da imprensa, no passado, com o prazer, inclusive de torcer e comemorar a volta dos exilados, Maria Helena apenas dá colorido especial ao corporativismo da classe, esquecendo o fisiologismo da imprensa, sempre alinhadam contra os que lhes contraria, como o fez o operário Presidente. Esquece, inclusive que Joaquim Barbosa foi execrado pela imprensa em face da sua longa licença médica, pouco tempo atrás, ressaltando que enquanto na citada condição de licenciado, frequentava os bares de Copacabana;o mesmo Joaquim Barbosa que agora é proclamado como o herói da Pátria em face da condição de relator do mensalão, ao tempo em que crucifica o Lewandovski por contradizer algumas das posições do Barbosa, tudo sem fazer uma análise criteriosa dos pontos dse vista ivergentes entre os dois Ministros da Suprema corte.
    Por tudo, melhor nseria que Maria Helena tivesse ficado calçada.

    Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?

    É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres, que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.

    Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.

    Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?

    Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?

    Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.

    Atenciosamente, Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa,

    ResponderExcluir
  2. E um absurdo como esse texto é publicado tentando iludir e convencer idiotas que o PT é o cão.
    Que nojeira. Só em blogs assim, completamente tomado e dirigido por interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Sou o Anônimo11 de outubro de 2012 08:01, que volto a pedir publicação da matéria anterior, para corrigir distorção na postagem anterior, produzida pela minha responsabilidade exclusiva, de vez que o tal do "copia e cola", acabei deixando ao final da minha manifestação, parte do texto da Maria Helena. Dessa forma, ressaltol que a minha manifestação se resume apenas ao seguinte:

    É natural que Miruna Genoíno,como filha, saia em defesa do pai, como natural também que Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza,como kjornalista, saia em defesa da sua corporação profissional.

    Mas, é Maria Helena mesma que afirma Genoíno é homem probo; que vive; e que foi vítima de um esquema tenebroso?

    Quanto ao papel da imprensa, no passado, com o prazer, inclusive de torcer e comemorar a volta dos exilados, Maria Helena apenas dá colorido especial ao corporativismo da classe, esquecendo o fisiologismo da imprensa, sempre alinhadam contra os que lhes contraria, como o fez o operário Presidente. Esquece, inclusive que Joaquim Barbosa foi execrado pela imprensa em face da sua longa licença médica, pouco tempo atrás, ressaltando que enquanto na citada condição de licenciado, frequentava os bares de Copacabana;o mesmo Joaquim Barbosa que agora é proclamado como o herói da Pátria em face da condição de relator do mensalão, ao tempo em que crucifica o Lewandovski por contradizer algumas das posições do Barbosa, tudo sem fazer uma análise criteriosa dos pontos dse vista ivergentes entre os dois Ministros da Suprema corte.
    Por tudo, melhor nseria que Maria Helena tivesse ficado calçada.

    ResponderExcluir