Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama é reeleito presidente dos EUA

Obama festeja a vitória com a mulher, Michelle, e as filhas, Malia e Sasha
Barack Obama derrotou o republicano Mitt Romney na madrugada desta quarta-feira, 7, e foi reeleito presidente dos EUA. Os primeiros resultados das urnas refletiram a vantagem que o presidente americano mostrava na maioria das pesquisas de opinião. Às 2h18, de acordo com projeções das principais redes de TV dos EUA – NBC, CNN, CBS e Fox News –, Obama obteve 274 votos no Colégio Eleitoral. Mitt Romney, tinha 201.
 Painel colocado pela campanha de Obama em Chicago anuncia reeleição do presidente
Mitt Romney parabenizou Barack Obama pela vitória
O Estado-chave que deu a vitória a Obama foi Ohio. O presidente venceu a eleição também em New Hampshire, Pensilvânia, Wisconsin e Michigan. A apuração segue apertada no Colorado e na Flórida, onde os dois candidatos se alternam na liderança – embora Obama mantenha um ligeira dianteira em ambos os Estados.
 Eleitores comemoram reeleição de Obama
Agora reeleito, Obama deve continuar a ter bastante dificuldade para aprovar reformas com uma Câmara dos Deputados, de maioria republicana – o Senado, de acordo com as urnas, permanecerá dominado pelos democratas.

Romney recebeu o resultado da derrota em Boston, em Massachusetts, Estado do qual foi governador de 2003 a 2007. O presidente Obama foi informado da vitória em Chicago, seu reduto eleitoral, onde uma multidão de simpatizantes se aglomerou nas ruas para celebrar a reeleição.

Romney declarou: - Liguei para presidente Obama para lhe desejar parabéns pela vitória e cumprimentar sua família, sua esposa e suas filhas. Esse é um tempo de grandes desafios para os EUA e desejo a ele boa sorte na liderança do país nos próximos anos. Quero agradecer muito a Paul Ryan e aos que se esforçaram por essa campanha. Eu também quero agradecer a Ann, amor da minha vida. Ela daria uma ótima primeira-dama. Agradeço ainda a meus filhos, suas mulheres e filhos, que encararam a ausência de seus entes queridos ao longo da campanha. Eu não acredito que existiu esforço maior do que o que o foi feito esse ano na campanha republicana - afirmou, muito aplaudido por seus correligionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário