Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador mata 20 crianças e seis adultos em escola primária nos EUA

Um atirador abriu fogo e matou 20 crianças e seis adultos em uma escola de Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira. Segundo a imprensa americana, ele matou a própria mãe na casa da família e cometeu suicídio após a chacina.

Fontes da polícia ouvidas pela imprensa americana informam que ele chegou à escola por volta das 9h30 locais (12h30 em Brasília). Com duas pistolas, entrou em duas salas de aula e abriu fogo contra alunos e professores de forma indiscriminada.

Na ação, 20 crianças morreram e seis funcionários ficaram feridos. Dentre os adultos mortos, estão a diretora, Dawn Hochsprung, e uma psicóloga. Outra pessoa, que não foi identificada como adulto ou criança, se feriu. Após disparar contra os funcionários, o atirador se matou.
 
Familiares se abraçam em frente à escola Sandy Hook
Presidente americano, Barack Obama, se emociona ao falar sobre massacre em escola 
PÂNICO - Após o incidente, as crianças que não ficaram feridas foram retiradas do prédio pela polícia, que chegou ao local logo após a morte do suspeito. Um aluno de nove anos disse à emissora americana NBC que estava na aula de educação física quando aconteceu o tiroteio.- "Eu escutei sete explosões fortes e o professor nos disse que tínhamos que correr e nos amontoamos. Todos nós começamos a chorar. Foi quando os professores disseram para a gente ir à secretaria onde ninguém poderia nos encontrar. Depois, a polícia disse para a gente sair."

O irmão de uma menina que estava na escola disse que a polícia pediu aos alunos que fechassem os olhos e segurassem as mãos uns dos outros para sair da escola após o tiroteio. -"Ela chorava e as coisas que ela me disse são absurdas. Minha irmã comentou sobre tiros, gritos, é horrível. É repugnante. Não imaginava que esse tipo de coisa pudesse acontecer aqui".
 
COMOÇÃO - O presidente Barack Obama soube do incidente por volta das 10h30 (13h30 em Brasília). Duas horas depois, fez um pronunciamento em que decretou luto de quatro dias e chorou ao comentar sobre o incidente. Ele defendeu um controle maior nas armas para evitar que situações como essa aconteçam.- "Como país, temos passado por isso muitas vezes. Precisamos tomar ações significativas para evitar que isso volte a acontecer, sem nos importar com as questões políticas".

O governador de Connecticut, Daniel Melloy, também lamentou a ação. - "Eu me perguntei se é possível para nós evitar uma tragédia de proporções inenarráveis. Nós nunca estaremos preparados para o que aconteceu naquela escola".

O ataque foi o segundo maior contra uma escola na história dos Estados Unidos. O maior deles aconteceu em 2007, na Virginia Tech University. O estudante sul-coreano Seung-Hui Cho matou 32 pessoas e fere 15.  (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário