"Não aguento mais ver a cara do Lula, o homem que não sabe de nada,
talvez nem conheça a Rosemary, não aguento mais ver o Sarney mandando no
País, transformando-nos num grande "Maranhão", com o PT no bolso do
jaquetão de teflon, enquanto comunistas e fascistas discutem para ver
quem é mais de "esquerda" ou de "direita", com o Estado loteado por
pelegos sem emprego, não suporto a dúvida impotente dos tucanos sem
projeto; não dá mais para ouvir quantos campos de futebol foram
destruídos por mês nas queimadas da Amazônia, enquanto ecochatos correm
nus na Europa, fazendo ridículos protestos contra o efeito estufa; não
aguento mais contar quantos foram assassinados por dia, com secretários
de segurança falando em "forças-tarefas" diante de presídios que nem
conseguem bloquear celulares, não suporto a polêmica nacionalismo-pelego
x liberalismo tucano, tenho enjoo de vagabundos inúteis falando em
"utopias", bispos dizendo bobagens sobre economia, acadêmicos
decepcionados com os 'cumpanheiros' sindicalistas, mas secretamente
fiéis à velha esquerda, que só pensa em acabar com a mídia livre, tremo
ao ver a República tratada no passado, nostalgias masoquistas de
tortura, indenizações para moleques, heranças malditas, ossadas do
Araguaia e nenhuma reforma no Estado paralítico e patrimonialista, não
tolero mais a falta de imaginação ideológica dos homens de bem,
comparada com a imaginação dos canalhas, o que nos leva à retórica de
impossibilidades como nosso destino fatal e vejo que a única coisa que
acontece é que não acontece nada, apesar dos bilhões em propaganda para
acharmos que algo acontece. Odeio a dúvida de Dilma, querendo fazer uma
política modernizante, mas batendo cabeça para o PT, esse partido
peronista de direita."
(Arnaldo Jabor, jornalista)
Mais aqui > A náusea
Amigo Ércio,
ResponderExcluirA compreenssão do Jabor se estende do Oiapoque ao Chuí, é o que todos os brasileiros de Bem e com um minimo de Luz na consciência podem pensar. Arriou a caçamba da Cidadania, que a carapuça caia na cara de Pau destes ocupantes de cargos dos 3 poderes da república que só pensam em sí nos seus apadrinhados e no próprio bolso. Esquecem que o verdadeiro Supremo não esta em Brasilia e sim no além no infinito, onde a mão humana indesejável dos coruuptos não chega, graças a DEUS.