"Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida."
"A vida é um sopro. Por isso, não há motivo para tanto ódio".
"Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: "o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro".
"A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante."
"Acho que escola de samba deveria servir, às vezes, como veículo de protesto, para cantar os anseios da gente pobre. Afinal, os sambistas que descem do morro divertem a burguesia que bate palmas, acha fantástico, mas no dia seguinte tudo esquece."
"Cem anos é uma bobagem. Depois dos 70 a gente começa a se despedir dos amigos. O que vale é a vida inteira, cada minuto também, e acho que passei bem por ela."
"Meu avô, que foi ministro do Supremo Tribunal, morreu sem um tostão. Inclusive a casa em que a gente morava estava hipotecada. Sempre tive a ideia de que o dinheiro não vale nada. Achei bonito ele morrer assim. Já disse que teria vergonha de ser um homem rico. Considero o dinheiro uma coisa sórdida."
"Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada."
"A vida é um sopro. Por isso, não há motivo para tanto ódio".
"Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: "o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro".
"A Humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria; nem que seja por um instante."
"Acho que escola de samba deveria servir, às vezes, como veículo de protesto, para cantar os anseios da gente pobre. Afinal, os sambistas que descem do morro divertem a burguesia que bate palmas, acha fantástico, mas no dia seguinte tudo esquece."
"Cem anos é uma bobagem. Depois dos 70 a gente começa a se despedir dos amigos. O que vale é a vida inteira, cada minuto também, e acho que passei bem por ela."
"Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada."

"Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida."
ResponderExcluirSábias palavras. Assim, fugiríamos dos "especialistas" da Globo. Já reparou que pra tudo a Globo tem um especialista? Tem também "especialistas" que servem pra tudo, como Médico Drauzio Varela, que entende desde chulé até caspa, ou seja, é um médico que entende de doenças da cabeça aos pés. Sem falar num desses contratados que e especialista em catástrofes - depois de acontecidas - posto que ninguém pode sempre prever catástrofes. É um economista que fala em estatística como se fosse ciência exata e não apenas dos casos passados...