Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

'Fui tratado melhor do que esperava', diz ACM Neto após encontro com Dilma

Em seu primeiro encontro com a presidente Dilma Rousseff após ser eleito prefeito de Salvador, o deputado federal ACM Neto (DEM) disse que, embora seja o líder da oposição na Câmara, está "entusiasmado" em fazer parcerias com os governos estadual e federal, ambos comandados pelo PT.-
"A cidade de Salvador tem uma boa avaliação do governo Dilma, então tenho esperança de que as coisas vão sair do papel", afirmou.

ACM Neto já tentava se reunir com a presidente há mais de um mês. Agora, conseguiu graças à intermediação do governador da Bahia, Jaques Wagner, que também participou da conversa. "Ele teve papel determinante para esse encontro", disse o democrata.

A audiência, na tarde desta quinta-feira (6), quase acabou adiada devido ao velório do arquiteto Oscar Niemeyer, também em Brasília.

ACM Neto pediu apoio para refinanciar a dívida pública soteropolitana e em projetos para a orla marítima e o metrô, em obras desde 1999 e ainda não inaugurado.

Presidente Dilma Rousseff posa para foto com o governador da Bahia, Jaques Wagner e o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto, no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff posa para foto com Jaques Wagner (à dir.) e ACM Neto no Palácio do Planalto
"Fui tratado melhor do que eu esperava", disse o prefeito eleito. Na campanha eleitoral, Dilma chegou a fazer críticas indiretas a ACM Neto em comício em Salvador ao lado do candidato petista, Nelson Pelegrino. -"Aqui não pode ter um governinho, um governo pequenininho, que gosta de perseguição, de gente que discrimina as pessoas", disse a presidente no palanque, em 19 de outubro.

O governador Jaques Wagner classificou a reunião como "madura". -"As divergências políticas não vão obstruir uma ação conjunta que Salvador merece", declarou.

Durante a campanha do PT, o principal mote do discurso contra o então adversário era que ele não teria "alinhamento" com os governos federal e estadual.  (Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário