O governador Simão Jatene promove mudanças administrativas no seu secretariado. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28), trará decretos anunciando as alterações. Uma delas diz respeito ao atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Melo, que deixa a pasta para assumir a Secretaria Especial de Estado de Promoção Social, até então comandada por Nilson Pinto. Este, por sua vez, volta para Câmara Federal, conforme já havia anunciado há 15 dias.O professor Alberto Arruda, adjunto da Secti, vai responder pela secretaria.
O atual secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, sai do cargo e assume a nova Secretaria Extraordinária de Articulação Municipal. Quem fica no seu lugar é a economista Maria do Céu Guimarães de Alencar, a qual deixa a direção do Núcleo Administrativo e Financeiro (NAF) das Secretarias Especiais de Estado. Este posto será assumido por Patrícia Nasser.
A outra mudança ocorre na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A pasta, a partir desta sexta-feira, 28, será chefiada por Heitor Márcio Pinheiro Santos, ex-presidente do Instituto de Artes do Pará (IAP). A então secretária, Maria Alves dos Santos (a deputada eleita Tetê Santos), deixa o cargo para assumir a vaga aberta por Manoel Pioneiro na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Eleito no último pleito municipal, Pioneiro será, a partir de 1º de janeiro, o prefeito de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. (Portal ORM)
Esse economista, Sérgio Bacury, acabou (como era de se esperar) virando suco. Também, esse cara ia a TV Liberal (só poderia ser lá) para falar sobre economia, mandando os consumidores "gastar só até onde poderiam comprar"! Qual é a pessoa que não sabe disso? Que grande economista, que farta e técnica explicação. É como se convocássemos um médico para receitar remédio para dor de barriga ou um engenheiro para detalhar a construção de uma casinha de cachorro !!!
ResponderExcluir