O prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou ontem os dois primeiros nomes que vão compor a nova equipe da administração municipal do governo. A atual titular da Secretaria Extraordinária de Estado para Projetos Estratégicos, Teresa Cativo, deixará o governo para assumir a Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep) do município.
Teresa Cativo é hoje a responsável pela coordenação da equipe de transição, encarregada de levantar dados sobre a atual gestão para facilitar as ações do próximo prefeito.
Coutinho anunciou também o nome do atual promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento, como o próximo titular da Secretaria de Economia. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Ontem, o prefeito eleito disse que não deverá fazer mudanças imediatas na atual estrutura administrativa. Vai manter as secretarias atuais, mas afirmou que “dará uma enxugada no quadro de servidores”. “Não vamos ocupar todos os DAS (cargos de Direção e Assessoramento Superior)”, disse.
Teresa Cativo foi secretária de Gestão no primeiro governo de Simão Jatene. No início do atual mandado, ocupou a pasta do Meio Ambiente com a missão de organizar, administrativamente, a Sema. Marco Aurélio atua na promotoria de Defesa do Consumidor há nove anos. Foi chamado para compor a equipe de transição nesta semana e já está atuando no levantamento de informações junto com Teresa Cativo.
O prefeito não quis adiantar outros nomes, mas entre os técnicos que compõem a transição está o engenheiro Luiz Otávio Mota Pereira, apontado como um dos possíveis titulares da Secretaria de Saneamento. Mota Pereira já representou o prefeito eleito em reunião com o Banco Mundial para tratar da macrodrenagem da Estada Nova.
Em reunião no Conselho Regional de Medicina (CRM), Zenaldo pediu à presidente do órgão, Fátima Couceiro, que pensasse na possibilidade de assumir a área da saúde, mas o convite foi encarado apenas como um elogio do prefeito eleito pela atuação da médica à frente do Conselho e não como um ato formal. (Diário do Pará)
Teresa Cativo é hoje a responsável pela coordenação da equipe de transição, encarregada de levantar dados sobre a atual gestão para facilitar as ações do próximo prefeito.
Coutinho anunciou também o nome do atual promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento, como o próximo titular da Secretaria de Economia. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Ontem, o prefeito eleito disse que não deverá fazer mudanças imediatas na atual estrutura administrativa. Vai manter as secretarias atuais, mas afirmou que “dará uma enxugada no quadro de servidores”. “Não vamos ocupar todos os DAS (cargos de Direção e Assessoramento Superior)”, disse.
Teresa Cativo foi secretária de Gestão no primeiro governo de Simão Jatene. No início do atual mandado, ocupou a pasta do Meio Ambiente com a missão de organizar, administrativamente, a Sema. Marco Aurélio atua na promotoria de Defesa do Consumidor há nove anos. Foi chamado para compor a equipe de transição nesta semana e já está atuando no levantamento de informações junto com Teresa Cativo.
O prefeito não quis adiantar outros nomes, mas entre os técnicos que compõem a transição está o engenheiro Luiz Otávio Mota Pereira, apontado como um dos possíveis titulares da Secretaria de Saneamento. Mota Pereira já representou o prefeito eleito em reunião com o Banco Mundial para tratar da macrodrenagem da Estada Nova.
Em reunião no Conselho Regional de Medicina (CRM), Zenaldo pediu à presidente do órgão, Fátima Couceiro, que pensasse na possibilidade de assumir a área da saúde, mas o convite foi encarado apenas como um elogio do prefeito eleito pela atuação da médica à frente do Conselho e não como um ato formal. (Diário do Pará)
Conspira contra o convite de Zenaldo ao Promotor Marco Aurélio Nascimento para ser o Secretário de Economia o fato de que a Constituição veda o exercício de qualquer outro cargo público por membro na ativa do Ministério Público, salvo se ingresou na carreira antes da Constituição de 1988 e tenha feito a opção pelo regime jurídico do Ministério Público anterior ao instituído pela atual Carta Magna - o que não é o caso do Promotor Marco Aurélio. Zenaldo vai criar um tremendo abacaxi para o MP descascar, se realmente formalizar esse convite.
ResponderExcluir