Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sérgio Cabeça é reeleito presidente do Remo


Sérgio Cabeça reeleito presidente do Clube do Remo (Foto: Mário Quadros)
Sergio Cabeça (camisa clara) e Zeca Pirão (camisa azul). Os dois foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do Remo. (Foto: Mário Quadros)
Depois de apenas 30 minutos de apuração, Sérgio Cabeça teve sua reeleição sacramentada no Remo com 83 dos 112 votos colhidos nas urnas azulinas, enquanto que Roberto Macedo teve apenas 24. O pleito, que contou ainda com quatro votos em branco e um nulo, aconteceu na sede social do clube, na noite de ontem (6), em Belém. Cabeça, portanto, fica no comando azulino para os próximos dois anos e prometeu que esta foi a última vez que as eleições presidenciais do Leão aconteceram de forma indireta, com a escolha dos nomes sem a participação dos sócios. 'Podem escrever que esta foi a última vez que a eleição no Remo aconteceu com a escolha no voto indireto. A partir da próxima eleição, os sócios vão participar das eleições diretas', prometeu. Com o discurso de aproximação do clube ao sócio, Cabeça encerrou suas palavras revelando qual será o objetivo do clube para 2013. 'Vamos em busca da Série C, com certeza!', disse. Sérgio Cabeça foi eleito como presidente do Condir (Conselho Diretor), com Zeca Pirão como vice, mas as eleições no Remo ainda contaram com outras escolhas, como a do Condel (Conselho Deliberativo), que teve 100 votos para Manoel Ribeiro, com 11 brancos e um nulo; e a escolha do Confis (Conselho Fiscal), que contou com 91 votos, 20 brancos e um nulo. Neste último conselho, dez nomes foram escolhidos.
A última vez em que um presidente foi reeleito no Remo aconteceu nos biênios de 1992/1993 e 1994/1995, quando Raimundo Ribeiro, que voltaria à presidência azulina nas temporadas de 2007 e 2008, conseguiu se manter à frente do Leão. Aliás, isto aconteceu logo depois de outra reeleição, quando Ubirajara Salgado tinha ficado os biênios de 1988/1989 e 1990/1991.

Após ser sacramentada a reeleição do presidente Sérgio Cabeça, no Clube do Remo, um lado da sede social, localizada na avenida Nazaré, comemorou. O outro lado, no entanto, lamentou a chance perdida de tentar mudar os rumos do Clube de Periçá em 2013.

O candidato da oposição, Roberto Macedo, sai de cabeça erguida, como o mesmo declarou durante o seu discurso de agradecimento, comandado pelo conselheiro Raphael Levy. Macedo agradeceu os seus 24 votos conquistados, e enalteceu a qualidade de seus votantes, independente do resultado contrário às suas pretensões como dirigente azulino. Para Macedo, o processo eleitoral no clube é, antes de mais nada, uma forma de demonstrar amor pelo Clube do Remo. ‘Estou aqui como remista, cobrindo minha obrigação de forma independente, pois eu sou independente, mas, também, não sou oposição, porque tenho coração de remista, coração de leão, de lutar, de vibrar e procurar o melhor para o glorioso Clube do Remo’, disse emocionado. Derrotado, resta agora para Roberto Macedo uma série de questionamentos e preocupações, como o candidato fez questão de frisar. O oponente de Sérgio Cabeça se diz preocupado com o futuro do Leão, esperando que o novo ‘velho’ presidente tenha sorte em sua nova gestão. 
Apesar dos cumprimentos e da disposição de servir o clube do coração, ‘Dr, Roberto’ como é carinhosamente chamado pelos conselheiros, teme pelo futuro azulino no comando de Sergio Cabeça, cucutando a atual administração. ‘O que me preocupa muito, hoje, é que tive conhecimento de coisas do Remo. Por exemplo, a situação do Remo, hoje, somando os jogadores que chegaram e mais algumas coisas que tem de obrigação, o Remo tem que ter um investimento mensal em torno de R$700 mil reais, é verdade, é real, eu tenho uma equipe imensamente técnica e ficamos angustiados, eu sei que o Cabeça não tem logística e vai empurrando com a barriga, isso é clássico dele’ , alfinetou. No fim, em meio aos fogos que comemoraram a vitória do adversário, Roberto Macedo saio do salão de votação, sendo cumprimentado por conselheiros e funcionários envolvidos na noite de eleições do Leão.  (Fonte: Portal ORM - Foto: DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário