Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 6 de março de 2013

Presidente do STF pede desculpas após discutir com jornalista

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota na tarde desta terça-feira (5/3) em que pede desculpas à imprensa por causa de uma declaração do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, a um jornalista. A nota é em nome do próprio presidente do Tribunal.

Após sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por Barbosa, o jornalista Felipe Recondo, do jornal O Estado de S. Paulo, ia começar uma pergunta: "Presidente, como o senhor está vendo...". O repórter foi interrompido por Barbosa: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando".

Em nota oficial encaminhada à imprensa no ínicio da tarde, o secretário de Comunicação Social do STF, Wellington Silva, pediu desculpas em nome do ministro. Ele justificou a atitude de Barbosa com o cansaço do ministro após longa sessão do CNJ.

"Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa", registrou. O secretário ainda declarou que Barbosa acredita "no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia".  (Correio Braziliense)

Um comentário:

  1. Isso nada mais é que o complexo de inferioridade do Ministro. De nada adianta vê-se, os diplomas que emolduram as paredes do seu gabinete.
    O cara é realmente muito complexado e ninguém aceita honestamente as desculpas de cansaço etc. Quem não tem berço nem educação social não planta amizade sincera. Será que ele acredita que por causa do mensalão todo mundo acha que ele é um Deus?

    ResponderExcluir