Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pará é incluído em discussão sobre alíquotas de ICMS, após mobilização

Foto
GOVERNADOR SIMÃO JATENE
A mobilização do Pará, liderada pelo governador Simão Jatene, conseguiu incluir o Estado na discussão das novas alíquotas do ICMS. De acordo com o governador paraense, que está em Brasília, o texto aprovado esta semana prejudicava o Pará, ao permitir alíquotas diferenciadas dentro da região Norte - uma vez que todos os Estados nortistas possuem Áreas de Livre Comércio, menos o Pará. 
 
O relator da MP 599/12, que trata do tema, incluiu no texto do parecer um pedido do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criando duas Áreas de Livre Comércio no Estado - Santarém e Barcarena - para salvaguardar o Pará e o colocar em condições iguais aos demais Estados, caso não sejam feitas mudanças no texto da Comissão de Assuntos Econômicos, que vai ao plenário na próxima semana. 
 
O Governo Federal também já se mostra sensível à causa paraense, que perderia receitas futuras e competitividade. Ontem, por exemplo, a Comissão Mista que analisa a MP 599/12 foi encerrada sem votação, a fim de ganhar tempo para o diálogo sobre o tema espinhoso das novas alíquotas do ICMS. (No blog do Claudio Humberto)

Um comentário:

  1. Muito leitor, por desconhecer o assunto, pensa logo em Zona França igual a de Manaus !!! Foram-se os bons tempos.

    ResponderExcluir