Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 16 de junho de 2013

Leitorado

Do jornalista Francisco Sidou a respeito da postagem >Leitorado: A moda vai pegar em Belém:
"Cada fato oferece , no mínimo, oportunidade para três versões - diz um provérbio árabe que me foi transmitido no início da carreira na Universidade de Jornalismo "A Província do Pará", sob a batuta do saudoso mestre Sá Leal. Essas manifestações de jovens não ocorrem apenas como protesto pelos 30 centavos de reajuste nas passagens de ônibus. Isso foi apenas a gota d água. O protesto é muito mais amplo e alcança, por exemplo, o desrespeito dos donos de ônibus que, para reajustar tarifas prometem melhorar a qualidade do transporte público, colocar lixeira nos coletivos, et caterva...Isso acontece ? Em Belém, por exemplo, circulam verdadeiras carroças com até 20 anos de praça e os "novos" ônibus prometidos são mandados do Rio de Janeiro, de onde já chegam bastante "rodados". Pelo menos,com 10 anos de uso. Os donos de ônibus, na verdade, querem mandar na cidade e ditar as regras do transporte público. Por isso, eles não querem mudanças. A ex-Ctbel, agora Amub, amanhã talvez Amijurb, sempre foi "pautada" pelos interesses difusos que acabavam favorecendo os donos de ônibus, generosos doadores de campanhas eleitorais. A Ctbel , por exemplo, fez campanha do tipo "deixe seu carro em casa e vá de ônibus para o trabalho". Ora, fale sério, dona Amub. Com ônibus lotados, sucateados e sujos , parece até "gozação" esse apelo, não ? Enquanto BRT não vem, o prefeito Zenaldo poderia, por exemplo, propor ,pelo menos, a concessão pública de novas linhas de ônibus especiais, com ar condiconado e tarifas diferenciadas. Talvez assim a classe média média se sinta incentivada a deixar o carro em casa e ir de ônibus para o trabalho ou para a escola. Valorizar o transporte público é a única saída hoje para se descongestionar o pesado tráfego e caótico trânsito de Belém. Enquanto seu Lobo, aliás, seu BRT não vem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário