Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de junho de 2013

Local que receberá Papa Francisco impressiona pela grandiosidade

Com 75 metros de largura por 68 m de profundidade, o palco onde o Papa Francisco estará presente nos dois últimos eventos da Jornada Mundial da Juventude, no Campus Fidei (Campo de Fé, em latim), em Guaratiba, deve ficar pronto em até três semanas, quando começarão os testes finais de cenografia e iluminação. O evento começa no dia 23 de julho.

Tudo ali é superlativo. O local foi dividido em 22 lotes e cada área corresponde, em média, a sete campos do Maracanã.

Ou seja: 57.750 metros quadrados por lote, que também já começaram a ganhar forma para receber os milhares de peregrinos para a Vigília e a Missa de Envio, nos dias 27 e 28 de julho, respectivamente.
Ilustração mostra como ficará o palco no Campo de Fé, em Guaratiba
Nada menos que 32 ilhas serão distribuídas nos lotes, onde haverá espaços para venda de produtos oficiais, comida e bebida, além de 4.673 banheiros (270 adaptados para pessoas com necessidades especiais), 4.920 pias e bebedouros, 2.016 mictórios e 615 lavatórios. Para que todos possam ver o Papa, serão instalados 32 telões de LED.

Doze milhões de litros de água potável serão distribuídos por 177 bolsões espalhados por todo terreno. No percurso de peregrinação, haverá pontos de hidratação a cada dois quilômetros.

No sábado, dia 27, os portões serão abertos às 6h e a previsão é a de que o Papa Francisco chegue de helicóptero e passe no meio do público no papamóvel, até chegar ao palco — a uma distância entre 50 e 100 m dos fiéis.

A Vigília deve começar às 19h30. Às 10h no domingo, o Pontífice irá celebrar a Missa de Envio, que encerrará o evento, e anunciará a sede da próxima Jornada.

Um comentário:

  1. Para qê tanta suntuosidade?
    Nesse caso ninguém faz protesto contra as enormes despesas que serão ou já foram feitas para receber um Papa que prega a atenção aos pobres!
    Tudo bem, não é dinheiro público, diriam imediatamente alguns. Mas por que não poderiam utilizar essa gastança fazendo alguma coisa pelos pobres, como deseja o Papa, com o todos cobram do Governo Federal a cada centavo gasto com a Copa?
    É difícil responder, mas façam-no, por favor. Quero espaço pra brigar...

    ResponderExcluir