Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Onda de protestos chega a Belém

Cerca de 500 pessoas se reuniram na tarde de ontem (16) no anfiteatro da Praça da República, para organizar o protesto que será realizado a partir das 16h desta segunda-feira (17), em Belém.

Os participantes da reunião se mobilizaram pela internet, e decidiram realizar uma passeata saindo de São Braz até o Entroncamento, com concentração às 16h e saída às 18h.

Muitos estudantes, intelectuais, jornalistas e profissionais liberais tomaram toda a área do anfiteatro, alguns portando cartazes e máscaras, outros com rostos pintados, como uma prévia do que pode acontecer amanhã.
Sem uma liderança predefinida todos tinham direito a voz, como uma espécie de retorno à democracia direta. Apesar da dificuldade de comunicação , não tinham nem um megafone e as palavras do orador eram repetidas pelos mais próximos para chegar aos mais distantes.

MOBILIZAÇÃO
A mobilização está sendo feita pela internet e reúne grupos desconhecidos como “Belém Livre”, “Associação Nacional dos Estudantes Livres (Anel)” e outros coletivos estudantis locais como o “Juntos” e “Vamos à luta”, também com participação da União Nacional dos Estudantes (UNE), os partidos esquerdistas PSTU e o Psol e até o Movimento Anarquista.

Fala-se em cinco e até 10 mil pessoas na manifestação que tem como foco o trânsito da cidade, o transtorno causado pela paralisação das obras do BRT e o caos que essa obra vem causando a população.
Outras manifestações acontecerão nesta segunda-feira em Goiás, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, numa onda de protesto que se espalhará pelo país.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário