Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 17 de agosto de 2013

Prefeitura de Belém interdita túnel

Túnel do entroncamento será fechado para obras (Foto: Divulgação/Amub)
Os motoristas, motociclistas e ciclistas da Grande Belém terão de conviver, a partir da próxima segunda-feira, 19, com a interdição diária do túnel que liga a avenida Almirante Barroso à rodovia BR-316, no Entroncamento, das 21 às 5 horas, nos dois sentidos. Essa interdição nos próximos meses é necessária, segundo informa a Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub), para que seja concluída a construção das vigas de sustentação do elevado a ser erguido no Complexo do Entroncamento, como parte das obras estruturais do BRT. Com a interdição, o trânsito de veículos leves e pesados naquela área de entrada de Belém sofrerá alterações, com desvio por dois itinerários.

A Amub informa que a interdição do túnel se dará no horário noturno para que sejam evitados maiores transtornos à população, já que no horário de 21 às 5 horas não há fluxo intenso de veículos. A Prefeitura de Belém definiu que os veículos que seguem do centro de Belém no sentido de Ananindeua terão de continuar o percurso na faixa de acesso que existe por cima na própria Almirante Barroso, faixa esta que foi estreitada no começo deste mês e, por isso, comporta apenas um carro por vez.

Para os veículos que entram em Belém, o acesso será da BR-316 à rodovia Augusto Montenegro, retorno em frente ao Conjunto da Cohab, entrada pela avenida Pedro Álvares Cabral até a Tavares Bastos, onde se chega à Almirante Barroso. O mesmo trajeto será usado pelas linhas de ônibus que têm acesso a Belém pelo túnel, durante a madrugada.

O tempo mínimo previsto para esta alteração é de 60 dias. Segundo a construtora encerregada pelas obras, período esse necessário para que sejam manobradas grandes vigas de metal que pesam aproximadamente 20 toneladas e vão precisar de espaço para serem erguidas com segurança naquela área do Entroncamento. "Os desvios serão mínimos. Como a interdição acontece fora do horário de maior fluxo, prevemos pouco congestionamento, mas mesmo assim haverá agentes de trânsito atuando na área, principalmente sinalizando para que não haja motoristas acessando o túnel", destaca o diretor de Trânsito da Amub, Moisés Nahmias.  (Jornal Amazõnia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário