Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Amub determina cota para multas

Ontem (3), durante a manifestação que fechou uma das pistas da avenida Júlio César durante mais de 3 horas, agentes operacionais e administrativos da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) denunciaram que a autarquia obriga agentes a cumprir uma cota de multas expedidas. O protesto também exigia a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e a saída da atual diretora superintendente, Maísa Tobias. Ela foi acusada pelos manifestantes de estabelecer as cotas de multas mensais para cada agente de trânsito. A denúncia, levada às ruas durante a manifestação de ontem, indica que cada agente deve fazer no mínimo 60 autuações por mês. Segundo os manifestantes, 19 agentes foram punidos por não alcançarem a meta.

Um grupo de 80 servidores, entre recém-aprovados em concursos e veteranos, interditou uma faixa da avenida Júlio César, em frente à nova sede do órgão, causando um longo congestionamento. Os manifestantes não foram recebidos pela superintendente. Para prestar esclarecimentos sobre as acusações aventadas pelos servidores, a superintendente da Amub Maísa Tobias comparecerá à Câmara de Belém amanhã, às 9 horas.

Na frente da nova sede da Amub, vários cartazes foram fixados atacando a superintendente. Um apitaço foi feito enquanto a via estava interditada. Os agentes faziam abordagens a condutores e, ao explicarem os motivos do ato, recebiam o apoio dos motoristas.

A Assessoria de Comunicação da Amub informou que o órgão não vai se manifestar sobre o assunto, mas garantiu que nenhum servidor será punido por ter participado do protesto. Os esclarecimentos serão dados na Câmara, amanhã. (Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. É impressionante essa punição dos guardas por causa da meta de multas, eu moro em frente ao Hospital de Clínicas na Trav. Alferes Costa, e já ha alguns dias tenho visto guarda da AMUB multando adoidado e até mesmo guinchando veículos lá, ja moro a 27 anos ali, e nunca vi um guarda fiscalizando aquela área, até mesmo porque é um local tranquilo, apesar de termos o HC, não chega a sem muito movimentado. Agora é todo dia, e começa no inicio da noite. Tem tantos locais em que é fundamental a presença dos guardas e eles perdem tempo ali, bem isso porque volto a afirmar precisam alcançar a bendita cota. Isso merece ser investigado e essa Maisa Tobias ser punida por esses absurdo.

    ResponderExcluir