Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 29 de setembro de 2013

Miss Filipinas Megan Young é coroada Miss Mundo 2013 em Bali

A miss filipinas foi coroada neste sábado Miss Mundo 2013 na final realizada na ilha indonésia de Bali, que contou com um forte esquema de segurança devido a protestos de muçulmanos contra o evento. A jovem Megan, de 23 anos, venceu outras cinco finalistas, entre elas a brasileira Sancler Frantz, em uma cerimônia de gala transmitida para mais de 180 países.

Young, nascida nos Estados Unidos e residente nas Filipinas desde os dez anos, prometeu, entre lágrima, "ser a melhor miss Mundo". A jovem estuda cinema, quer ser cineasta, se considera ambiciosa e adora os livros de Harry Potter, segundo o site do Miss Mundo. Cento e vinte e nove "rainhas da beleza" competiam pelo título, em um evento em estado de alerta pelas ameaças dos islamitas que protestam contra "um concurso de prostitutas".

O grupo radical Frente de Defensores Islâmicos havia prometido uma manifestação nas imediações do local onde foi realizado o concurso, mas limitou-se a organizar uma oração em massa em uma mesquita de Jacarta para expressar sua oposição. Em função disso, o balneário de Nusa Dua, sul de Bali, foi colocado sob fortes medidas de segurança e 675 policiais foram mobilizados para vigiar a final do concurso, segundo a polícia nacional.

Bali, onde em 2002 ocorreram os piores atentados sofridos pela Indonésia, com 202 mortos, temia as ameaças dos islamitas, que prometeram perturbar o concurso. Nos últimos meses, milhares de radicais saíram às ruas para protestar, pois consideram o "concurso de prostitutas" uma ofensa ao Islã, o que obrigou o governo a ordenar que a final do evento fosse transferida de Jacarta para Bali.

Esta ilha paradisíaca é a única região da Indonésia com uma população majoritariamente hindu e não muçulmana, como o resto do país. Habituada aos turistas ocidentais que se exibem meio desnudos em suas praias de areia fina, Bali não se escandaliza com as modelos com biquíni. No entanto, nem a mudança do local do concurso, nem a promessa dos organizadores de desistir do desfile em traje de banho bastaram para acalmar os radicais.

O Miss Mundo já provocou outras polêmicas. Em 2002, foi transferido da Nigéria para o Reino Unido, depois da morte de 200 pessoas em confrontos entre muçulmanos e cristãos. Um artigo publicado na imprensa afirmando que o profeta Maomé teria escolhido uma mulher entre as jovens candidatas desencadeou a violência.

Este concurso de origem britânica foi criado em 1951. Nessa época se chamava Concurso Biquíni. Compete com o Miss Universo, um concurso organizado por Donald Trump.
A brasileira Sancler Frantz ficou entre as cinco finalistas (AFP PHOTO / MISS WORLD)
A brasileira Sancler Frantz ficou entre as cinco finalistas

Megan Young disputou o evento, que contou um forte esquema de segurança devido a protestos de muçulmanos contra o concurso (ROMEO GACAD/AFP PHOTO)
Megan Young disputou o evento, que contou um forte esquema de segurança 

Nenhum comentário:

Postar um comentário