Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Papa Francisco condena veneração ao dinheiro

Papa Francisco condena veneração a "um deus chamado dinheiro"
Em uma viagem a Cagliari, capital da Sardenha, na Itália, o papa Francisco teceu críticas à idolatria ao dinheiro que rege a atual sociedade. Em um discurso de improviso para desempregados, o Pontífice falou por 20 minutos e estimulou-os a ter esperança e a não desanimar com as dificuldades da vida.

"Eu vejo sofrimento aqui... Isso os enfraquece e rouba a esperança", disse ele. "Perdoem-se se usar palavras fortes, mas onde não há trabalho não há dignidade."

Francisco deixou de lado seu discurso preparado depois de ouvir Francesco Mattana, um homem casado de 45 anos e pai de três filhos que está desempregado há quatro anos.

"Não queremos esse sistema econômico globalizado que nos faz tão mal. Homens e mulheres têm que estar no centro (de um sistema econômico) como Deus quer, não o dinheiro. O mundo passou a idolatrar um deus chamado dinheiro", analisou o pontífice.

Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao discurso em uma praça perto do porto da cidade. Cada vez que o Papa falava sobre os direitos dos trabalhadores e o desemprego, a multidão gritava "trabalho, trabalho, trabalho". O Papa também condenou o ataque terrorista em uma igreja de Pashawar, no Paquistão. "Hoje, no Paquistão, uma atitude de ódio matou 70 pessoas. Esse caminho não serve. Somente o caminho da paz pode conduzir a um mundo melhor", comentou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário