A imagem original de Nossa Senhora de Nazaré descerá do altar-mor, conhecido por Glória, na manhã deste sábado (12). A programação inicia a partir das 9h, com vigília e adoração.
O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, vai celebrar a Santa Missa na Basílica Santuário, logo após o encerramento da Moto Romaria.
Tradicionalmente, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré desce do glória desde 1969, após o Padre Miguel Giambelli, decidir que a imagem deveria ficar mais próxima dos fiéis.
A imagem encontrada por Plácido tem 28 cm de altura e fica no Glória, sobre o altar-mor da Basílica de Nazaré, em redoma de cristal antiprojétil. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário