Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 12 de outubro de 2013

Governo finaliza obras de revitalização da Alça Viária

A Alça Viária, principal via que interliga Belém ao sul do Pará, de extrema importância para a economia do Estado, já está com suas obras de revitalização concluídas. A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) já finalizou a pavimentação de 70 quilômetros da rodovia - um investimento superior a R$ 90 milhões, que vai melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança e comodidade à população.
Segundo Osmar Sampaio, responsável pela Diretoria de Transportes Terrestres (DTT), da Setran, a nova pista da Alça tem 10 centímetros de espessura, enquanto o acostamento tem cinco centímetros, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A nova pavimentação foi projetada para aguentar o tráfego intenso nos próximos 10 anos, desde que as cargas não excedam o limite por eixo determinado, de 8.2 toneladas por eixo.

Devido ao crescente fluxo na rodovia, a Setran, para garantir a durabilidade dos serviços executados, vai adquirir novas balanças, que serão instaladas ao longo da pista. O processo, já licitado, aguarda apenas a homologação, informou Osmar Sampaio.  (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário