Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Poluição sonora no Hangar

Por Vicente Malheiros da Fonseca.
Dia 04.10.2013, à noite, estive na festa de formatura de uma sobrinha, que concluiu o 2° grau no Colégio Nazaré (Maristas), no Hangar de Convenções, em Belém, acompanhado de minha esposa e familiares. Festa muito bonita. Mas fui obrigado a me retirar quando não pude mais suportar o elevadíssimo volume de som que estava na iminência de arrebentar os meus tímpanos. Realmente, uma coisa muitíssimo além do suportável. 
Todos sabemos que qualquer som em volume excessivo pode causar até a perda de audição, além de outros males, como está cientificamente comprovado. Esses danos são capazes de provocar responsabilidades de natureza civil, penal e administrativa, de parte dos administradores do lugar onde ocorre o evento, como também de parte dos proprietários do equipamento de som etc. Trata-se de um caso de polícia que deveria até interditar o local e o Ministério Público agir exemplarmente, a bem da saúde das pessoas.

Lembrei-me do lamentável caso da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul. As providências preventivas não foram tomadas pelo Poder Púbico e as trágicas consequências são de todos conhecidas...

Em suma, a poluição sonora constitui grave ilícito penal e deveria merecer das autoridades competentes as providências necessárias. Do contrário, em breve seremos todos surdos.
Leia também >> Eletrodomésticos terão barulho reduzido em 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário