Após quase 13 horas de procissão, encerrou, às 21h15 de ontem (11), o Traslado: primeira das 11 romarias que fazem parte
do Círio de Nazaré. Desde o primeiro ano em que ele acontece (2002),
este foi o que a procissão mais demorou, quando o percurso de mais de 56
quilômetros foi completo após 12 horas e 45 minutos. A berlinda, com a
imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, percorreu dezenas de ruas e
bairros de Belém, Ananindeua e Marituba. A imagem agora permanecerá em
vigília na igreja Matriz de Ananindeua.
Ao
longo do trajeto, 1,3 milhões de pessoas acompanharam a procissão e
puderam ver dezenas de homenagens ao longo do caminho. Nas portas de
várias residências, balões amarelos e brancos que simbolizam o Círio.
Nas escolas, igrejas e em alguns estabelecimentos comerciais, muitas
pessoas também fizeram homenagens a padroeira dos paraenses.
Percurso - A imagem saiu
da Basílica Santuário, ainda no início da manhã desta sexta-feira (11), e
passou pelas avenidas Nazaré, Magalhães Barata, Almirante Barroso e
BR-316. Depois, seguiu pelos bairros da Cidade Nova, Paar, Icuí, entre
outros.
Logo após, a Imagem Peregrina seguiu
para Marituba, esse ano por baixo de chuva, mas nada impediu que
homenagens fossem realizadas. Retornando a Ananindeua, a procissão com a
imagem chegou à Igreja de Nossa Senhora das Graças por volta das 21h15. (Portal ORM)
Mais aqui >>Traslado reúne mais de 300 mil fiéis
Nenhum comentário:
Postar um comentário