Segundo o jornalista Claudio Humberto, editor do Diário do Poder, isso ocorrerá em março de 2014, quando Ricardo Lewandowski assumirá a presidência da suprema corte, ainda a tempo de uma eventual candidatura política. Leia abaixo:
JOAQUIM DEIXARÁ STF COM POSSE DE LEWANDOWSKIO ministro Joaquim Barbosa não pretende permanecer “um só dia” no Supremo Tribunal Federal, após a posse, em sua presidência, do ministro Ricardo Lewandowski, por quem ele sentiria “verdadeiro horror”, segundo amigos próximos. Barbosa ainda não se entusiasma com a ideia de disputar a presidência da República, por isso não é um eventual projeto eleitoral que o desestimula a continuar no STF.
DATA MARCADA
O carioca Ricardo Lewandowski, amigo pessoal de Lula, presidente que o nomeou, assume a presidência do STF em março de 2014.
DIFERENÇAS
Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski sempre deixaram claras as diferenças durante o julgamento do mensalão.
PROTAGONISMO
Lewandowski procurar dar protagonismo suas funções de revisor do processo, tentando rivalizar com a atuação de Barbosa, o relator.
CHINCANA
Em diálogo áspero, Barbosa acusou-o de fazer “chincana”, a serviço dos mensaleiros. E não se desculpou, como exigira Lewandowski.
Fonte: 247
Pobre homem, o Sr. Joaquim. A vingança que ele agora sorve com tanta avidez, para provar sua existência como gente poderosa, irá lhe cobrar em doses generosas. Deus está olhando para a insignificância daqueles que se vangloriam ao subir sem se importarem com a justiça nos seus detalhes precípuos. Tenho pena desse senhor. A história lhe consagrará o lugar que ele merece : o trono dos rancorosos.
ResponderExcluir