Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mensalidades escolares subirão até 7,5%

O percentual que reajustará das mensalidades escolares no Pará em 2014 somente será conhecido após o dia 10 de janeiro. Em reunião, ontem, na sede da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará (Sindep), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), da União Nacional dos Estudantes (Une) e a direção do Procon, as partes chegaram à conclusão que será necessário aguardar o fechamento da inflação do mês de dezembro, que será divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 10 de janeiro. Até lá, as escolas particulares foram orientadas pelo Sindep a reajustar o valor das matrículas dentro de um parâmetro específico, que varia entre 6,5% e 7,5%.

Caso o índice de aumento acordado entre as partes seja superior ao parâmetro definido pelo Sindep, os pais terão de pagar a diferença nas mensalidades seguintes, a partir de fevereiro. Por outro lado, se a inflação ficar abaixo da margem estabelecida pelo Sindicato, a diferença será devolvida na mensalidade de março. O próximo encontro entre as entidades de classe e a direção do Procon está marcado para o dia 14 de janeiro. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário