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segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cosanpa faz recadastramento

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) começa, hoje (6), o recadastramento de 128.838 clientes de Belém, Ananindeua e Marituba. O trabalho está previsto para durar nove meses. A meta da Cosanpa é reunir maiores informações sobre os imóveis e proprietários para traçar o perfil dos consumidores. 

O trabalho inclui as residências e estabelecimentos comerciais dos bairros da Cabanagem, Coqueiro, Tapanã, São Clemente, Pratinha, Val-de-Cães, Mangueirão, Jaderlândia, Carmelândia, Parque Verde, Tenoné, Una, Parque União e no distrito de Mosqueiro. Os representantes da Cosanpa, funcionários de uma empresa contratada e que passaram por treinamento para a ação, estão autorizados a apenas reunir os dados atualizados. 'A intenção não é fiscalizar ou realizar reparos e interdições. Se alguma irregularidade for observada nos imóveis, os clientes serão orientados e posteriormente notificados', explicou o Gestor de Negócios da Cosanpa, Arnaldo Conte.

De acordo com a Companhia, os usuários estão divididos nas categorias residencial, comercial, industrial e público. O recadastramento é fundamental para que a Companhia conheça melhor a dinâmica do abastecimento nestes pontos. 'A última atualização foi feita há muitos anos. É comum as casas serem divididas em quitinetes, ou um mesmo imóvel funcionar como residência e comércio', afirmou Conte. Ainda segundo ele, com estas mudanças, os clientes geralmente usam a mesma ligação para abastecer os dois tipos ou então fazem modificações por conta própria na rede.

Para garantir a segurança dos moradores, panfletos informando sobre o recadastramento serão distribuídos nas áreas que receberão os técnicos. 'Todos vão portar identificação e se mesmo assim o usuário quiser se certificar, pode ligar para o call center da Cosanpa e confirmar o nome do agente', disse o gestor da Cosanpa. Ele esclareceu ainda que caso a entrada seja negada aos funcionários, poderão ser feitas mais duas ou três tentativas. 'Depois disso, o usuário receberá um papel solicitando o comparecimento dele em uma das centrais de atendimento para atualizar as informações', completou. (Jornal Amazônia)

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