Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Linhas expressas funcionarão a partir de amanhã na Almirante Barroso

A partir desta sexta-feira (31), 19 linhas expressas de ônibus vão começar a trafegar pelas canaletas do BRT, na avenida Almirante Barroso. O trajeto das linhas será de São Brás ao Entroncamento, e vice-versa.
Linhas expressas funcionarão a partir de amanhã (Foto: Diário do Pará/Arquivo) 
Nove linhas vão sair da avenida Augusto Montenegro e dez linhas da rodovia BR-316. Ao todo, 120 ônibus circularão sem paradas para embarque e desembarque na via.
Confira quais linhas de ônibus passarão a ser expressas:

Augusto Montenegro
Tapanã Ver-o-peso
Tapanã II Ver-o-peso
Cordeiro de Farias – Pres. Vargas
Cordeiro de Farias – Ver-o-peso
Conj. Maguari Ver-o-peso
Canarinho Tapajós
Tenoné Pres. Vargas
Cabanagem Ver-o-peso
Icoaraci - Almirante Barroso

BR- 316
Cidade Nova V – Ver-o-peso
Paar -  Ver-o-peso
Ananindeua – Pres. Vargas (Aurá)
Cidade Nova VI – Pres. Vargas
Cidade Nova VIII- Pres. Vargas
Ananindeua - Pres. Vargas (Águas Brancas)
Almir Gabriel – Ver-o-peso
Jibóia Branca – Ver-o-peso
Guanabara – Centro (Via Pres. Vargas)
Cidade Nova IV – Ver-o-peso
(Fonte: DOL)

Um comentário:

  1. Das 19 linhas chamadas expressas 11 se dirigem para o Ver-o-Peso. Por enquanto. Pior, todas usando as mesmas vias de acesso já bem dentro da Cidade. Desafogam um pouco a Almirante Barroso mas o resto continua superlotado de ônibus que vêm dos mais recônditos locais sempre para chegar na Pres. Vargas e/ou Ver-o-Peso. Dessa maneira, os belenenses vão esperar muito até que alguma coisa melhore no trânsito de veículos na nossa querida Belém.
    Os problemas provavelmente só serão resolvidos quando atenderem aos clamores poéticos do saudoso Ruy Barata, para quem nossos rios são nossas ruas. Mas o terminal construído ainda na gestão da Ana Júlia estava quase que abandonado por meras questões políticas do ex-prefeito. O uso da baía e também até do Guamá como via de acesso será com certeza o futuro da mobilidade da nossa Capital. Mas isso custa muito dinheiro e os votos decorrentes dessas ações vêm aos pouquinhos (coisa de várias eleições), se vierem.

    ResponderExcluir