Hunter Moore é conhecido como o homem mais odiado da Internet
Também foi preso, em Los Angeles, Charles Evens, de 25 anos, que ajudava Moore. Na delegacia, Evens negocu as acusações, e Moore manteve-se calado, avisando que só falaria em juízo. Os dois ficaram presos.
Os dois foram autuados por conspiração, invasão de computadores e roubo de identidade agravado. Se forem condenados, podem pegar até cinco anos de cadeia.
Durante as investigações, os policiais descobriram que a dupla coloca no seu site fotos e filme que eram enviados por pessoas que queriam se vingar, principalmente de ex-namorados ou ex-namoradas. Além das imagens, o site divulgava informações sobre as pessoas expostas.
Os investigadores descobriram que Evens recebia pagamento para invadir computadores e contas de e-mail e roubar as imagens. Correspondência eletrônica entre os dois interceptada pela polícia, revela que Evens alertou a Moore que o que estavam fazendo era ilegal, mas não parou e passou a receber 200 dólares por semana. Em 2012, numa entrevista, Moore disse que recebia 20 mil dólares por mês com publicidade no site.
Entre as vítimas da dupla estiveram um finalista do programa de TV ‘American Idol’, a filha de um empresário ligado ao Partido Republicano e uma mulher cadeirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário