Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Procuradoria Geral da República investiga origem das doações a Genoino e Delúbio

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta quarta-feira que o Ministério Público em São Paulo está investigando as doações feitas para pagar as multas impostas a condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Até agora, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, conseguiram o dinheiro necessário para o pagamento das multas.

Janot ressaltou que as doações são legais, mas é preciso apurar a origem do dinheiro. “Qualquer um pode fazer a doação. O que a gente quer compreender é a origem do dinheiro. Os cidadãos podem doar, isso não tem nenhum problema, não há nenhum ato ilícito nesse fato, mas o que se quer ver é se trata-se mesmo de doações ou não”, argumentou o procurador-geral.

Na terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, considerou “esquisita” a rapidez com que condenados estão conseguindo arrecadar dinheiro para pagar multas impostas pelo STF.
Mais aqui > Suplicy explica em carta a ministro doações aos petistas condenados no escândalo do mensalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário