Depois de 130 anos utilizando a mesma técnica para diagnosticar a tuberculose, pesquisadores do Brasil desenvolveram uma nova forma de análise, que utiliza substâncias naturais encontradas em plantas da Amazônia.
De acordo com estudiosos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e da Universidade Federal do Amazonas, os corantes e reagentes utilizados atualmente para diagnóstico da doença são cancerígenos e tóxicos para o meio ambiente.
Resultados obtidos após dois anos de pesquisa apontam que a técnica desenvolvida pelos brasileiros é mais eficaz no diagnóstico da doença.
A tuberculose é causada pelo bacilo de Koch e atinge principalmente os pulmões. A doença é infecciosa e contagiosa.
Saiba mais aqui> http://bit.ly/1ewGeQx
De acordo com estudiosos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e da Universidade Federal do Amazonas, os corantes e reagentes utilizados atualmente para diagnóstico da doença são cancerígenos e tóxicos para o meio ambiente.
Resultados obtidos após dois anos de pesquisa apontam que a técnica desenvolvida pelos brasileiros é mais eficaz no diagnóstico da doença.
A tuberculose é causada pelo bacilo de Koch e atinge principalmente os pulmões. A doença é infecciosa e contagiosa.
Saiba mais aqui> http://bit.ly/1ewGeQx
Nenhum comentário:
Postar um comentário