Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Copa está em Belém

Rivelino beija o troféu
Belém vai sentir hoje o clima do Mundial hoje. Isso porque o troféu que o Brasil inteiro torce para ver nas mãos de Thiago Silva no fim da tarde do próximo dia 13 de julho estará em exposição no Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas, das 9 às 21 horas. O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola é acompanhado pela presença de grandes jogadores locais e campeões mundiais. Em Belém, Charles Guerreiro será o representante do futebol paraense e Roberto Rivellino, campeão mundial no México, em 1970, será o anfitrião do evento.

De acordo com os organizadores do evento, Charles Guerreiro foi escolhido para esta homenagem por ter atuado como jogador nas duas maiores forças do futebol local, Remo e Paysandu, além de sido convocado em sete oportunidades para a Seleção, com destaque para sua participação no amistoso contra a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, no dia 13 de maio de 1992, quando protagonizou um lance até hoje lembrado pelos torcedores brasileiros ao perder um gol incrível.

Como a taça da Fifa só pode ser tocada por campeões mundiais e chefes de estado, Charles Guerreiro não poderá manuseá-la. Portanto, o tricampeão Rivellino será o único autorizado a tocá-la durante a passagem pela capital paraense. “Eu vou estar ao lado da taça e vou tocar no Rivellino. Quando ele erguer a taça, eu vou estar junto dele”, brincou Guerreiro.

Os visitantes não podem tocar no objeto, mas podem ficar próximos para tirar fotos. A Coca-Cola, patrocinadora responsável pelo Tour da Taça, disponibilizou em seu site a oportunidade dos interessados de agendarem uma visita ao local. Quem não conseguiu o ingresso ainda pode ver a taça, mas vai enfrentar uma longa fila no local, sem previsão de horário de visita.

As primeiras visitas começarão por volta das 9 horas e deverão movimentar milhares de fãs do futebol. A taça ficará sobre um pedestal preto protegida por uma redoma e não poderá ser tocada pelos visitantes. Apenas chefes de estado e campeões do mundo podem segurar o objeto. Em Belém, o ex-jogador Roberto Rivellino, tricampeão em 1970, vai ser o guardião da taça no Estado.

No São José Liberto, uma máquina será montada próximo à taça para fazer fotos dos visitantes e entregá-las na hora.

Além da chance de ver de perto o troféu e tirar uma foto ao lado dele, impressa na hora, o tour ainda promove um passeio pela história das Copas. Logo na entrada, estarão expostas réplicas das bolas de todos os mundiais desde 1970, terminando com a brazuca, que irá rolar nos gramados brasileiros a partir de 12 de junho. (Jornal Amazônia)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário