Rivelino beija o troféu
De acordo com os organizadores do evento, Charles Guerreiro foi escolhido para esta homenagem por ter atuado como jogador nas duas maiores forças do futebol local, Remo e Paysandu, além de sido convocado em sete oportunidades para a Seleção, com destaque para sua participação no amistoso contra a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, no dia 13 de maio de 1992, quando protagonizou um lance até hoje lembrado pelos torcedores brasileiros ao perder um gol incrível.
Como a taça da Fifa só pode ser tocada por campeões mundiais e chefes de estado, Charles Guerreiro não poderá manuseá-la. Portanto, o tricampeão Rivellino será o único autorizado a tocá-la durante a passagem pela capital paraense. “Eu vou estar ao lado da taça e vou tocar no Rivellino. Quando ele erguer a taça, eu vou estar junto dele”, brincou Guerreiro.
Os visitantes não podem tocar no objeto, mas podem ficar próximos para tirar fotos. A Coca-Cola, patrocinadora responsável pelo Tour da Taça, disponibilizou em seu site a oportunidade dos interessados de agendarem uma visita ao local. Quem não conseguiu o ingresso ainda pode ver a taça, mas vai enfrentar uma longa fila no local, sem previsão de horário de visita.
As primeiras visitas começarão por volta das 9 horas e deverão movimentar milhares de fãs do futebol. A taça ficará sobre um pedestal preto protegida por uma redoma e não poderá ser tocada pelos visitantes. Apenas chefes de estado e campeões do mundo podem segurar o objeto. Em Belém, o ex-jogador Roberto Rivellino, tricampeão em 1970, vai ser o guardião da taça no Estado.
No São José Liberto, uma máquina será montada próximo à taça para fazer fotos dos visitantes e entregá-las na hora.
Além da chance de ver de perto o troféu e tirar uma foto ao lado dele, impressa na hora, o tour ainda promove um passeio pela história das Copas. Logo na entrada, estarão expostas réplicas das bolas de todos os mundiais desde 1970, terminando com a brazuca, que irá rolar nos gramados brasileiros a partir de 12 de junho. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:
Postar um comentário